Um gentil visionário

No último dia 17 de julho, nos despedimos do nosso querido Rex Maughan, fundador, presidente e CEO da Forever Living. Visionário, amoroso e um líder nato, Rex acreditava que poderia mudar o mundo. E mudou.


Nascido em 1936, na cidade de Logan, em Utah, o empresário cresceu em uma fazenda em Soda Springs, Idaho, e amava a beleza extraordinária da natureza e as atividades outdoor. Desde cedo, ele aprendeu o valor de servir ao próximo e esteve como missionário da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, nas Ilhas Samoa. Desenvolveu tamanho respeito pelos habitantes e pelas suas terras que, décadas mais tarde, criou na localidade o Museu Robert Louis Stevenson e a Fundação para a Preservação, vindo a receber a nomeação de Chefe Supremo de Tilafaiga, distinção merecida pelos seus esforços para salvar a floresta tropical do Pacífico Sul.


Conheceu sua esposa Ruth na Brigham Young University (BYU). Os dois se casaram pouco tempo depois e, quando Ruth graduou-se na BYU com uma licenciatura em ensino fundamental, ela e Rex mudaram-se para o Arizona. Ruth era professora, enquanto Rex terminava a sua licenciatura na Universidade Estadual do Arizona, acabando por ganhar o seu Bacharelado em Contabilidade, em 1962. Nessa época, ele já começou a investir na aquisição de terras, o que o levou a atuar como executivo na Del Webb, uma empresa de desenvolvimento imobiliário, onde passou 13 anos trabalhando com pecuária, agricultura e corretagem de grandes áreas.

CONCEITO DE SUCESSO



Rex sempre acreditou que aqueles que trabalham duro e ajudam as pessoas ao seu redor são mais felizes. Buscando uma atividade em que ele pudesse desenvolver todo seu potencial, ele conheceu um novo conceito de trabalho: o marketing multinível. Imediatamente, ele se apaixonou pela ideia e dedicou-se a desenhar um plano de negócio, que é quase idêntico ao que é usado até hoje pela Forever.

 

Rex projetou a empresa com foco em dois objetivos principais: pagar os mais altos bônus possíveis e ainda ser capaz de manter uma empresa competente; e construir um plano que iria motivar e incentivar as pessoas a continuarem trabalhando. Para isso, ele precisava encontrar um produto que fosse eficiente, consumível, e que não fosse um modismo. Durante a pesquisa, ele encontrou um grupo de médicos que tinha desenvolvido um método de estabilização do aloe vera. E os resultados foram incríveis.


Com um plano de marketing justo e equilibrado, um produto eficaz e uma convicção absoluta de que poderia fazer a diferença na vida das pessoas, ele fundou, em 1978, a Forever Living. Com uma reunião inicial formada por familiares e amigos em um pequeno escritório em Tempe, teve início, então, uma viagem que viria a proporcionar um negócio de sucesso impensável. Hoje, a Forever Living é a maior produtora e fabricante de produtos à base de aloe vera no mundo, está presente em mais de 160 países e ajuda a melhorar a vida de milhões pessoas através de seus produtos e oportunidade de negócio. 

Rex esteve no Brasil em diversas oportunidades e, assim como em todos os países em que inicia as atividades da Forever, escolheu pessoalmente o imóvel que se tornaria a sede da empresa por aqui: o palacete que ocupa o número 284 da Rua São Clemente, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

 

Filantropo, ele doou milhões de dólares para boas causas e fundou, em 2009, a Forever Giving, uma instituição que apoia organizações humanitárias em todo o mundo na luta contra a pobreza, a fome e a falta de serviços médicos adequados para crianças. Rex e sua esposa Ruth, com quem teve três filhos e 12 netos, consideravam seu trabalho de caridade a sua maior conquista.

 

Entre os principais legados do nosso fundador, está a convicção de que nunca é antiquado ou fora de moda ser gentil com os outros, honrar os seus compromissos e tratar as pessoas como você gostaria de ser tratado. Sua paixão por ajudar as pessoas a se sentirem melhor continuará a conduzir a empresa – e todos aqueles que integram a família Forever em todo o mundo – a maiores sucessos.


2021 - Todos os direitos reservados.