Uma ferramenta poderosa para o seu negócio


A Forever é sobre construir relacionamentos e criar conexões com as pessoas. Atualmente, as redes sociais são um grande veículo de marketing para criar e cultivar essas conexões e têm sucesso comprovado no marketing de rede.


Uma das estratégias é usar o marketing de atração, no qual você cria o interesse dos seus clientes no seu produto de forma espontânea, sem dizer diretamente para eles comprarem.


Para saber como você pode usar as mídias sociais para alavancar o seu negócio e influenciar mais pessoas de forma correta, siga as dicas que preparamos para você. 

Conte histórias


As histórias vendem porque as pessoas compram coisas ou criam conexões pela emoção. Os fatos são importantes, mas não são o que chama a atenção de uma pessoa para seus produtos ou negócio. Por exemplo, se você apresentar todos os fatos sobre um produto, você acha que vai persuadir uma pessoa a comprá-lo? Por outro lado, e se você compartilhar sua incrível jornada ou histórias sobre pessoas que recuperaram a saúde com este produto?



O marketing de narrativa se concentra em fazer com que as pessoas se envolvam emocionalmente. Para fazer isso, você deve conectar seu conteúdo às necessidades do seu público-alvo. Compartilhe informações que se conectam com as necessidades individuais e você terá uma estratégia vencedora. As pessoas se relacionam com as lutas e sonhos de outras pessoas e é assim que você fará conexões reais. Comece a se relacionar com seus clientes em potencial.


Seja um embaixador dos produtos que vende


Em suas postagens, exiba os produtos em momentos e situações pontuais. Lembre-se sempre de nunca usar um produto de forma direta. Tente informar as pessoas sobre os produtos destacando seus benefícios, em vez de forçar a venda.


Por exemplo, se você iniciou recentemente uma jornada fitness e gosta de fazer caminhadas, poste uma foto sua em uma bela paisagem. Sutilmente, tenha uma bebida de aloe vera na foto. Seu público precisa se relacionar com suas postagens e deve ser levado a sentir algum tipo de resposta emocional positiva. Lembre-se de que boas imagens chamam a atenção. Quando as pessoas comentarem sobre a bebida e perguntarem o que é, esteja pronto para explicar sobre os muitos benefícios do aloe vera.


Escreva sobre assuntos que as pessoas estão pesquisando


A maioria das pessoas gosta de escrever sobre tópicos que as entusiasmam. Embora isso seja muito legal, essas postagens geralmente têm uma vida útil muito curta. Quando você cria conteúdo sobre assuntos que as pessoas estão procurando, você obtém o efeito oposto. Tráfego livre, passivo e consistente que geralmente aumenta com o tempo.


Digamos que seu site (FBO Store) Forever, perfil de blog ou redes sociais foque em um estilo de vida saudável e nos benefícios do uso de produtos com aloe vera. Para encontrar palavras-chave para segmentar, vá para a barra de pesquisa do Google e pesquise termos amplamente relacionados ao tópico, como ‘benefícios do aloe vera para a saúde’, ‘bebida com aloe vera’, ‘produtos com aloe vera e saúde’, etc. Em seguida, dê uma olhada nas 10 páginas principais e, como você pode ver, há uma grande demanda de pesquisa em torno desses tópicos. No final da página de busca, você encontrará as palavras-chave mais populares que as pessoas estão procurando. Use essas frases em suas postagens para ter o máximo de visibilidade e ranqueamento.


Conheça seu mercado-alvo


Um mercado-alvo pode ser definido como um grupo específico de consumidores em quem você concentra suas estratégias de mercado. Conhecer as pessoas que gostariam de ter uma vida diferente e mais satisfatória irá ajudá-lo a ter sucesso com seu negócio Forever. Esteja em contato com suas necessidades e seus desejos mais íntimos de mudança. Ouça as necessidades das pessoas enquanto elas estão comprando coisas, pois no momento da compra elas estão tentando resolver algum problema em suas vidas.


Se você passar um tempo aprendendo sobre os produtos Forever que você vende e entendendo como esses produtos podem ajudar a tornar a vida delas melhor, você vai se sair muito bem.


Faça lives ou poste vídeos gravados


Para conectar-se com seu público, a melhor maneira é deixar transparecer sua paixão pelo assunto. Seja honesto sobre o que é importante para você e por que isso é importante. Sorria e faça contato visual com o seu público. Ao fazer isso, você está criando afinidade, o que ajuda as pessoas a se conectarem com você e com o seu conteúdo.

 

Inspire-se em outras páginas de negócios da Forever que fazem sucesso nas redes sociais


Embora você não queira exatamente copiar seus concorrentes, também não há necessidade de inventar a roda. Veja que tipo de conteúdo estão postando, com que frequência estão postando, a que hora do dia estão postando e como estão interagindo com seus clientes na rede social.

 

Crie um calendário de conteúdo


O conteúdo é quem manda nas redes sociais. Se você não for consistente em suas redes sociais, será muito difícil causar um impacto.

 

Uma sugestão para criar um calendário de conteúdo é, em todo início de mês ou semana, escolher um tema – como, por exemplo, ‘cuidados com a pele’, ‘perda de peso, ‘motivação’ ou ‘como ter mais energia’ - e definir que tipos de posts você vai fazer nas suas redes sociais. Em seguida, divida esse tema em categorias e defina uma categoria por dia.


Esse planejamento vai ajudar a manter você no caminho certo, principalmente nos dias em que estiver menos produtivo, prevenindo que você fique alguns dias sem postar. Lembre-se que a consistência é fundamental para o sucesso.

Sempre que planejar seu tema e as categorias, tenha em mente os produtos que você vai trabalhar e, também, qual valor que você pode agregar para as pessoas. Defina o tópico de cada dia e dê um nome para cada dia da semana, pois isso te dará uma ideia mais clara do que abordar. Por exemplo, ‘Quinta com Sede’. Neste dia, você poderia fazer postagens sobre shakes ou dar dicas de receitas com nossos produtos


Ao criar sua agenda de conteúdo, uma boa regra a seguir é tornar o conteúdo da sua postagem 80% útil para seus seguidores e 20% dedicado a conteúdo promocional. Embora as pessoas entendam que você está nas redes sociais para trabalhar no seu negócio, ninguém quer ser constantemente bombardeado com promoções.


Algumas dicas:


  • Mantenha a atualização de status curta nas redes sociais;
  • Faça perguntas com respostas sim e não ou outras respostas rápidas;
  • Use fotos! Elas recebem 53% mais curtidas e 104% mais comentários;
  • Poste pelo menos uma vez por dia;
  • Poste aos sábados e domingos. A maioria dos usuários gasta mais tempo nas redes sociais nos fins de semana;
  • As pessoas adoram enquetes e competições;
  • Lembre-se de programar a postagem do seu conteúdo de acordo com o seu calendário diário. Dessa forma, você garante que sua página tenha sempre conteúdo atualizado.

 

Use hashtags e tags


Assim como você pode fazer seu trabalho off-line, você também pode trabalhar nas redes sociais. A maneira de fazer isso é comentar nas páginas de outras pessoas com a sua página e incluir pessoas marcando o @ quando você estiver falando sobre elas. Junte-se a grupos no Facebook para oferecer sua experiência ou conectar-se com pessoas com interesses comuns. Lembre-se de usar hashtags para aumentar seu público e tornar seu conteúdo mais fácil de ser encontrado. Você pode até criar sua própria hashtag para que as pessoas possam acompanhar o seu negócio Forever.



Compartilhe, curta e siga as páginas da Forever nas redes sociais.

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