Jardineiros animais

Como quase 3.000 cabras fornecem paisagismo ecologicamente correto para as plantas de Aloe vera da Forever

Muitos dos produtos da Forever começam em nossos campos de Aloe, que se estendem por 7.500 acres no Texas e na República Dominicana. A cada ano, a Forever cultiva, em média, 40 milhões de plantas, produzindo Aloe barbadensis Miller, a variedade de Aloe mais valiosa em termos nutricionais. O Aloe é colhido manualmente — e protegido pelas cabras — antes de ser enviado para as instalações de fabricação de produtos da Forever.


Na República Dominicana, a Forever tem quase 3.000 cabras que cuidam dos campos de Aloe o ano todo, comendo ervas daninhas indesejadas que poderiam prejudicar o Aloe, enquanto fornecem adubo natural. As cabras comem quase qualquer planta, incluindo variedades invasoras e aquelas que são irritantes ou prejudiciais aos seres humanos, como o hera venenosa. Elas costumam pastar cerca de seis horas por dia, o que as torna ótimas paisagistas naturais (e subsequentes fornecedoras de adubo). Na verdade, uma única cabra adulta pode comer de dois a três quilos de forragem por dia e produzir até uma tonelada de esterco por ano. Isso se traduz em quase três milhões de quilos de adubo natural por ano para as plantas de Aloe vera da Forever!

Esses adoráveis membros da família Forever — que incluem as cabras Barbados Blackbelly, Nubian e Katahdin — foram introduzidos nos campos de Aloe da República Dominicana há mais de 10 anos. Atualmente, a Forever está trabalhando para levar as cabras para seus campos de Aloe em Mission, Texas, como parte do mesmo esforço para fornecer paisagismo ecologicamente correto.


“Globalmente, os benefícios de usar cabras como uma opção natural para eliminar ervas daninhas indesejadas e usar suas fezes como adubo natural em culturas específicas são bem conhecidos”, diz Rafael Hernandez, Diretor Corporativo de Saúde e Segurança Ambiental da Forever.

O uso das cabras dessa forma evita a necessidade de utilizar produtos químicos agressivos para eliminar as ervas daninhas ou fertilizar o Aloe. Além disso, o “goatscaping” reduz a quantidade de combustível necessária para alimentar equipamentos de jardinagem.

De acordo com Hernandez, as cabras comem as ervas que crescem ao redor das plantas de Aloe, mas não comem as próprias plantas de Aloe porque elas são muito amargas.

As ervas daninhas esgotariam os nutrientes do solo se não fossem eliminadas, então a festança das cabras é extremamente benéfica para cultivar Aloe saudável e nutritivo, que é a base de tantos produtos da Forever. Em troca, as cabras têm muito espaço para pastar e se alimentar, vivendo vidas felizes.

“As cabras da Forever são cuidadas, assim como qualquer outro animal de fazenda”, diz Hernandez. “Alguns dos funcionários que trabalham nos campos de Aloe cuidam das cabras, garantindo que elas tenham água disponível em abundância, dando atenção especial aos filhotes e assegurando que essa parte importante da família Forever esteja saudável.”

Mais curiosidades da plantação