Palacete tombado é a embaixada da Forever Living no Brasil

Em 1996, Rex veio ao Brasil e, ao lado de Fernando Junqueira, Country Manager da Forever Living Products Brasil, visitou três casas que poderiam servir ao intuito. De imediato, ele ficou encantado com o palacete que ocupa o número 284 da Rua São Clemente, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Porém, havia um obstáculo: a casa não estava à venda.

 

A imponente construção que conquistou o fundador da Forever foi erguida nos anos 1910 para ser a residência do político baiano Miguel Calmon Du Pin e Almeida, então Ministro de Viação e Obras Públicas, que queria morar perto de seu aliado, Rui Barbosa. O ministro viveu com a família na mansão até a sua morte, em 1935, quando o palacete foi adquirido pelo industrial Severino Pereira da Silva, dono e presidente das extintas Fábrica Aliança, uma tecelagem que funcionava em Laranjeiras, e da Fábrica de Cimentos Mauá. 

Os herdeiros do empresário, que faleceu em 1986, não tinham a intenção de se desfazer do imóvel. A negociação durou cerca de um ano e, quando tudo parecia estar se encaminhando para um final feliz, Rex veio ao Brasil para assinar a compra do palacete. Porém, quando ele estava no caminho do aeroporto para a zona sul a fim de concluir a transação, o corretor avisou que os proprietários haviam desistido da venda.

 

“Rex ficou decepcionado e voltou para os Estados Unidos, mas eu não me contentei com aquela decisão. Tive a iniciativa de escrever uma carta aos herdeiros, relatando tudo o que a Forever pretendia realizar no país, ajudando pessoas a prosperarem, a terem sucesso. À medida em que demonstrei que a casa serviria a um propósito que estava alinhado à visão que Severino tinha como empresário, como comerciante e benfeitor, os herdeiros ficaram comovidos e voltaram atrás, mantendo, inclusive, o preço da negociação inicial”, relata Fernando, que não mediu esforços para realizar o sonho de Rex de dar início às realizações da Forever no Brasil naquele endereço.

Em fevereiro de 1997, Rex volta ao Rio de Janeiro e conclui a compra da sede por 3 milhões e meio de dólares, na época. Em agosto do mesmo ano, a Forever toma posse e instala sua sede brasileira em uma construção belíssima e que encanta a todos que a visitam ao longo dos anos.

 

Desde então, a propriedade - que possui 3 mil m² de área construída, um imenso jardim tropical e é tombada pelo patrimônio público, devido à sua importância histórica e arquitetônica para a cidade - é, como Rex costuma chamar, a “embaixada Forever no Brasil”. Embora tenha recebido diversas propostas ao longo dos anos, o fundador afirma que o palacete será da Forever para sempre!

 

Além da matriz carioca, a Forever atende seus FBOs em todo o território nacional e já conta com filiais estabelecidas em São Paulo, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, São Luís, Natal, Arapiraca e Teresina.

2021 - Todos os direitos reservados.